sexta-feira, 16 de maio de 2008

Pontos de vista...


Será que as vezes somos tão egoístas que não vemos o óbvio? Será que esquecemos de pensar o que as pessoas sentem quando falamos, agimos, pensamos? Será que alguém que está sempre pensando nos outros consegue por algum motivo esquecer de se colocar no lugar de uma pessoa?

É... o amor não é minha área. Não o amor entre dois seres humanos com fins de companheirismo e relações interpessoais intimas. Sinto que quando o assunto é esse só penso em mim e esqueço de pensar que tem mais alguém nessa relação e fico exigindo ser tratado, “gostado”, correspondido da forma que eu gostaria. Pressiono até ouvir palavras duras, ter discussões ruins, desgastar uma conversa e perder um momento que pode ser ótimo. Esqueço de que preciso conquistar aquilo que quero que seja meu.

Já aprendi a confiar em tudo o que sou e acreditar que isso é valorizado por muitos. Tenho só que treinar o meu jeito ansioso e inseguro. Não tenho porquê ainda ser assim. Por ter certeza de tudo que sou hoje posso melhorar esse meu lado.

É engraçado como as coisas estão ligadas em nós... parece que crescer é seguir uma cadeia de etapas, quase como subir uma escada, onde cada degrau é base para um nível maior e não pode ser deixado para trás pois cada um deles juntos mostram a sua posição. Acho que o difícil é saber quais são cada um dos degraus e como pisar neles, se não, seria fácil subir essa escada. Erik H. Erikson faz tanto sentido agora... (rs)

Erik H. Erikson – Teórico da Psicologia que estudou o desenvolvimento do ser humano.

2 comentários:

Blogger disse...

Olá!

Adorei esse texto!

Rafael
http://quotidienlife.blogspot.com

Alan_Air disse...

Nao tenho uma opniao formada pra esse texto em sim.Realmente eh mt bom...e o amor eh diferente pra cada um,entao...
Enfim.Continue postando...irei vir aqui outras vezes ^^