quinta-feira, 3 de março de 2011

Um caminho para seguir


Você já pensou o quanto pode ser uma pessoa sortuda? Abençoada, com boas oportunidades ou qualquer outra variação desses termos? Muitas vezes não notamos aquilo que está bem diante de nós. Mas certas coisas estão tão bem misturadas aos nossos dias que se misturam às nossas rotinas e mesmo que pensemos sobre elas não nos damos conta de sua importância.

Não é sempre que podemos estar perto das pessoas que amamos. Não é sempre que podemos viver ao lado das pessoas que amamos. Não é sempre que sabemos demonstrar tudo aquilo que sentimos por alguém. Não é sempre que podemos mostrar tudo que sentimos por essa pessoas mesmo sem saber como fazer.

Pensar em valorizar cada detalhe não é uma tarefa fácil. Existem milhares de coisas que passam por nossas cabeças. Problemas , preocupações, necessidade de diversão, carreira, sentimentos... e assim o óbvio fica pra trás e só quando você passa por uma privação do sempre lhe foi dado é que se pode ser possível imaginar o quão primordiais são algumas minúcias em nossas vidas.

Seu melhor amigo morar a 15 min da sua casa, seu amor estar na mesma cidade que você, seus pais serem severos com você e sua criação, você ter conhecido pessoas tão importantes na sua vida que mudaram e acrescentaram na sua forma de viver, ser atraente, ter alguma habilidade, ser criativo e tantas outras situações que podemos chamar de um caminho para seguir.

O que é mais engraçado em toda essa situação é quando você não tem o caminho. Quando te falta a base, a fundação para qualquer uma dessas estruturas complexas e essenciais da vida. Forma-se um enorme buraco, um vazio que não se preenche com nada e toda tentativa de preenche-lo só torna a experiência mais dolorosa. Nunca se dá tanto valor a algo tão banal, porque algo tão banal não se torna tão importante a não ser que você não o tenha. Não cometa esse engano.

Reconheça suas sortes, bênçãos, acasos, destinos – seja qual for o nome que você dê a essas oportunidades – e seus valores ilimitados e irrestritos. Viva por todos aqueles que não têm os caminhos que você tem. Faça valer a pena. Viva intensamente.

Nenhum comentário: